Benefício das Frutas e Verduras

Benefício das Frutas e Verduras

Benefício das Frutas e Verduras

Nutrientes em vegetais

Os vegetais são ricos em vitamina A, vitamina C, fosfato, fibra e potássio. O fosfato ajuda o corpo a formar glóbulos vermelhos. É especialmente importante que mulheres em idade fértil consumam alimentos ricos em fosfato, como pimentão, tomate e espinafre, para prevenir defeitos do tubo neural em bebês. Alimentos ricos em vitamina A, como batata-doce, cenoura e abóbora, ajudam a manter a pele e os olhos saudáveis e protegem contra infecções. O USDA recomenda comer 2 1/2 xícaras de legumes por dia.
Nutrientes em Frutas

O USDA recomenda consumir 2 xícaras de frutas por dia. As escolhas mais saudáveis são frutas frescas ou congeladas sem adição de adoçantes. A fruta é naturalmente pobre em gordura, sódio e calorias, e rica em potássio, fibra, vitamina C e fosfato. Algumas frutas de alto teor de potássio incluem pêssegos, melão, laranja e banana. Fibra na fruta ajuda a proteger contra doenças cardíacas e reduzir o colesterol. Vitamina C em alimentos como cítricos e morangos ajuda na cicatrização de feridas e mantém as gengivas e os dentes saudáveis.
Papel na prevenção de doenças

Comer produtos pode reduzir o risco de doença cardiovascular, derrame e diabetes tipo 2 e proteger contra várias formas de câncer. O USDA afirma que frutas e vegetais ricos em fibras podem reduzir as chances de desenvolver doenças coronárias. Comer alimentos ricos em potássio, como bananas e batatas, pode ajudar a reduzir a pressão arterial, diminuir a perda óssea e impedir o desenvolvimento de pedras nos rins. Produzir também contém diferentes fito químicos, compostos químicos naturais em plantas, que mantêm a saúde celular adequada.

Benefícios para o gerenciamento de peso.

Juntamente com os benefícios para a saúde, comer frutas e vegetais pode facilitar o controle de peso, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. A maioria dos produtos é baixa em calorias em comparação com outros alimentos, portanto, o preenchimento desses alimentos pode ajudar na perda de peso ou na manutenção. Frutas e legumes funcionam como excelentes substitutos em diferentes receitas. Por exemplo, use maçã fresca em vez de óleo em muffins ou biscoitos. Adicionar legumes salteados a uma omelete para torná-lo mais recheado sem muitas calorias.
Consumo de Frutas

A Organização Mundial da Saúde prescreve 400 gramas ou cinco porções diárias de frutas para uma dieta balanceada. A média brasileira de consumo de frutas é menos da metade da européia: no Brasil é de 57 kg/ano e na Europa 129 kg/ano. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frutas, mas apenas 40% dos brasileiros consomem frutas diariamente, segundo pesquisas.
Como Conservar e Transportar Frutas e Legumes?

Quem vai consumir frutas e legumes, normalmente escolhe pela aparência e bom estado do produto. É preciso ter muita cautela na hora de escolher, analisando o ponto de amadurecimento, se está ou não danificado, se não está com fungo, entre outros fatores.

Um dos principais cuidados que os comerciantes têm com Frutas e Vegetais, é conservá-los sem lesões que afetam a qualidade do produto. Na hora de transportar ou mesmo na disposição das frutas no expositor, é muito utilizada Caixa Plástica Hortifruti e Caixa Plástica Agrícola, bem como outros diversos modelos de Caixas plásticas. As mesmas mantêm a qualidade das Frutas e Verduras, além de preservar contra possíveis danos.

Todo cuidado garante que as frutas e verduras cheguem ao consumidor tendo o bom estado preservado, enchendo os olhos na hora de escolher.

Tendo chego até suas mãos, são necessários outros cuidados para preservar por mais tempo suas frutas e verduras. A seguir deixo algumas dicas que vão te ajudar a conservar os alimentos por mais tempo.


?Fonte: Medium