RECEITA DE NATAL: Árvore de torradas

RECEITA DE NATAL: Árvore de torradas

RECEITA DE NATAL: Árvore de torradas

NGREDIENTES:

PARA A ÁRVORE:

– 4 pacotes (160g cada) de torradas grandes
– 1 pacote ( 110g) de torradas pequenas

PARA O PATÊ:

– 3 xíc (chá) de cream cheese, requeijão cremoso ou maionese
– 1 xíc (chá) de gorgonzola ( ou daquilo que você queira usar para dar sabor ao patê, pode ser mussarela ralada, manjericão, azeitona s/ caroço, atum, peito de peru triturado, etc)
– Corante alimentício verde a gosto

PARA DECORAR:

– Salgadinhos, requeijão cremoso, tomate-cereja, uva-passa, damasco, milho, avelã, nozes, amêndoas, etc

MODO DE PREPARO:

Misture o cream cheese com gorgonzola e com o corante (se preferir faça o nosso patê dos ‘Canapés Árvore de Natal‘, que é naturalmente verde). Passe uma camada do patê em todas as torradas. Em um pratos grande, espalhe um pouco do patê e faça a seguinte montagem: coloque 5 torradas grandes em círculo, com as pontas “quadradas” para o lado externo. 

As torradas devem estar posicionadas fazendo o formato de uma estrela de 5 pontas. Sobre os vãos dessas torradas, posicione outras 5 torradas com os lados quadrados formando uma estrela (é mais fácil de entender a montagem através do vídeo abaixo). Os andares devem ir se afilando, portanto as torradas devem ser colocadas cada vez mais juntas (se preciso, corte alguma ao meio para que seja possível manter o formato de estrela até, mais ou menos, o 14° “andar”). Termine os últimos 7 “andares” da árvore com as torradas pequenas, fazendo o formato de um cone. 

Decore a gosto: pode usar salgadinhos, requeijão cremoso, tomate-cereja, uva-passa, damasco, milho, avelã, nozes, etc. Bom apetite! 

OBS: é interessante fazer a árvore horas antes da ceia, para que as torradas não murchem e o patê mantenha-se fresco ao ser consumido.

FONTE: COZINHA DO BOM GOSTO